Nossa História

O Projeto Trevo Fotocoletivo surge da aliança de ex-colegas do curso de fotografia do Senac/BA para que juntos possam atuar na área, incorporando em um só projeto alguns segmentos, tais como: Cursos, Eventos e Expedições.

Desejando um nome que englobasse a todos em suas particularidades e que também não fosse algo tão formal, já que trabalharemos numa multiplicidade de seguimentos, chegou-se ao nome TREVO coletivo fotográfico, este que representa cada sentimento por cada uma de suas folhas, e diz a mitologia que para quem o encontra, boas coisas surgem e algo de novo acontecerá, e é isso que esperamos ser para nossos clientes.

TREVO também se relaciona bem com a natureza, o que se relaciona com nossas saídas fotográficas, e nosso espirito de bons ventos quando se trata de fotografia.

Conta-nos a lenda, antigamente se acreditava que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida.

Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta.

As folhas da planta formam uma cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Assim, em muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã.

No tocante à sua forma, ainda, muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza.

A primeira Expedição Fotográfica foi realizada em 10 de agosto de 2018 para a cidade de São Francisco do Conde, no recôncavo baiano.

A fundação do Trevo Fotoclube ocorreu no dia 04 de abril de 2020, tendo como Associados Fundadores: Ana Carla Cardoso, Gilvan Galdino, Franquimar Souza, Márcio Rogério Selymara Freitas, sendo registrada a Associação no Cartório do Segundo Ofício das Pessoas Jurídicas da Comarca de Salvador/BA e filiação à Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO), em 10 de setembro de 2020.